Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Círio 2019: Coral da FCP integra homenagens oficiais à Virgem

  • Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 10h32
  • Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 10h32
  • Acessos: 112
imagem sem descrição.

O coral da Fundação Cultural do Pará marcará presença mais uma vez na programação de Círio do Governo do Estado. O grande grupo se apresenta tanto na trasladação quanto na procissão do domingo, 13. O número musical em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré ocorrerá na Avenida Presidente Vargas, na arquibancada montada em frente ao Teatro Experimental Waldemar Henrique – uma das casas da Fundação.

Aproximadamente 200 coralistas, entre homens e mulheres, farão parte das apresentações - além de uma equipe de técnicos da FCP, formada para dar suporte aos participantes, e de músicos e solistas que estarão juntos do grupo nas performances das romarias. Almir Santos, diretor de interação cultural da Fundação, explica que as atividades da iniciativa terão seu alcance expandido em 2019. “Esse ano, o coral ganha outras importantes apresentações: ele estará na Feira Livre de Arte e Cultura, projeto da Fundação Cultural do Pará que ocorrerá de 18 a 20 de outubro; e na programação do projeto Janelas Para o Círio, na Casa da Linguagem, um dos prédios da Fundação – em parceria com a Universidade da Amazônia”, destaca.

O diretor comemora o crescimento do coral como ferramenta de promoção da música e da experiência cultural. “Com esse fortalecimento, nosso coral ganha tônus e continua contribuindo não só para a vivência do Círio 2019, mas para a manifestação da arte e da cultura – valores que nossa Fundação tem fomentado no estado do Pará”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página