Casa das Artes promove Feira de Artesanato, Shows Musicais e Exposição no período do Cìrio

• Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 18h22
  • Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 18h40

Feira de Artesanato com shows de 11 artistas e bandas regionais, Cine Círio no Cineminha Alexandrino Moreira e Exposição "Círio: Arte & Fé". É assim que a Casa das Artes vai receber o público que frequenta a região da Basílica de Nazaré durante o período do Círio. Tudo com entrada franca.

De 8 a 15 de outubro, a Casa vai receber a Feira de Artesanato do Círio (FAC), organizada pelo Sebrae. O evento estará aberto à visitação de 10 às 22 horas e a entrada é gratuita. Mais informações aqui.

De 9 a 11 e 14 e 15 de outubro, a Feira promove, em parceria com a Fundação Cultural do Estado do Pará, o Palco das Artes, evento que vai reunir 11 artistas e bandas regionais, sempre de 20 às 22 horas. No dia 9 de outubro, quarta, estarão no “Palco das Artes” Léo Cafre e banda, Dois na Janela e Móbile Lunar. O som dos três grupos está integrado no show “Léo e a Janela Lunar”, com rocks autorais, covers e muito pop.

No dia 10 é a vez de Alex Ribeiro e banda, com fortes influências do rock nacional e MPB. A sexta-feira, 11, vai ter também muito suingue vindo do Nordeste paraense: começa com Paulo Uchoa, às 20 horas, destacando o xote bragantino, e encerra com os ritmos caribenhos e influências latinas da banda “Pimenta com Sal”. Na segunda-feira, 14, o “Palco das Artes” trará MPB e carimbós com Ly Rabello e Renata Souza, e na sequência Juliana Franco, com sambas, choros e muita Música Popular Brasileira. O encerramento traz o grupo “Toca Guitarrada”, num show feito para curtir a noite, a feira e deixar saudades para o ano que vem.

Já na Galeria Ruy Meira, o público vai poder conferir a Exposição "Círio: Arte & Fé", com acervo da Fundação Cultural do Estado do Pará, e curadoria de Márcio Lins e Pablo Mufarrej. A exposição poderá ser visitada de 9h às 17h, de 8 a 25 de outubro.

Também de 8 a 15 (com exceção do sábado e domingo, 12 e 13), a Casa das Artes exibe o “Cine Círio” no Cineminha Alexandrino Moreira, com curtas, médias e longas metragens com temáticas regionais e curadoria de Felipe Pamplona. Sempre de 19h às 21h.

Serviço: A Casa das Artes fica na Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica de Nazaré. Toda programação tem entrada franca.