Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Galeria Theodoro Braga realiza roda de conversa sobre processo criativo com Marcelo Lobato

  • Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 14h31
  • Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 14h31
  • Acessos: 129
imagem sem descrição.

O artista Marcelo Lobato, cuja exposição "Fragmentos" está em cartaz na Galeria Theodoro Braga, realiza nesta sexta, 23, às 17h, uma roda de conversa sobre seu processo criativo.

A exposição "Fragmentos" traz registros de embarcações, pedaços de barcos abandonados, despedaçados e consumidos pelo tempo, e utiliza as técnicas de pintura acrílica sobre tela, pastel e exibição audiovisual em televisões de led. Segundo Lobato, os objetos, desenhos, pinturas, fotografias e vídeos são postos numa nova paisagem, capturando o olhar para outras possibilidades de conexão e encaixe.

Sobre o artista. Marcelo Lobato é arte educador, restaurador e artista visual autodidata, se aperfeiçoou com cursos de gravura, pintura e desenho, no Rio de Janeiro, com Alfredo Volpi e de restauração em Itajaí, dentre outros. Há 25 anos atua como arte educador ministrando cursos na área de pintura em mural, desenho, gravura, papietagem e restauração.

Participou de salões como o Arte Pará, ganhando prêmio revelação e prêmio aquisição, além do Prêmio Revelação Salão de arte contemporâneo em Itajaí, Santa Catarina. Tem no curriculo 45 exposições coletivas e 17 individuais e seu trabalho exposto em Brasília (Planalto Central), Portugal e Espanha.

 

Serviço: a roda de conversa com o artista Marcelo Lobato será nesta sexta, 23, às 17h, na Galeria Theodoro Braga, na Av. Gentil Bittencourt, 650. Entrada franca.

registrado em:
Fim do conteúdo da página