Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Banda Lauvaite Penoso lança EP Capital Baixada no Teatro Margarida Schivasappa

  • Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2019, 16h07
  • Última atualização em Terça, 13 de Agosto de 2019, 16h07
  • Acessos: 149
imagem sem descrição.

Criada no meio da cultura popular amazônica e conectada aos sons do mundo, a banda Lauvaite Penoso busca reverenciar a sabedoria popular e a poesia urbana na Amazônia. Na próxima quarta, 14, a Banda vai lançar o EP Capital Baixada - com seis músicas autorais - no Teatro Margarida Schivasappa, às 20h. Ingressos antecipado a 10 reais, e 15 reais, na hora.

No show de amanhã o público vai poder conferir as músicas do disco e os videoclipes de duas músicas trabalhadas pela banda, Queimadas e Som de Aparelhagem”, e em setembro, os clipes vão estar disponíveis nos streaming de vídeo.

Segundo Dayvid Campos, um dos integrantes do grupo musical, a banda sempre buscou encontrar no contexto social e cultural da cidade de Belém a força e inspiração para suas composições, trazendo a musicalidade que vem do carimbó, tecnobrega, hip hop, manguebeat, rock e baião.

“Agora, vamos eternizar nossas vivências no álbum Capital Baixada, que foi inspirado nessa grande concentração da população que são as baixadas em Belém, as nossas favelas, que nos alertam para altas taxas de criminalidade, desigualdade social, mas também para uma valiosa produção sonora pulsante, de diferentes sujeitos ligados às tradições e conectados também às sonoridades do mundo”, defende Rodrigo Etnhos, vocalista da banda.

Com seis músicas autorais, o novo trabalho traz determinadas concepções estéticas, sonoras e sociais observadas nas vivências de diferentes espacialidades da capital. Por isso, foram traçadas algumas etapas para se captar em profundidade a riqueza imagética e sonora para conceito do álbum Capital Baixada. Os três bairros-baixadas escolhidos foram Guamá, Terra Firme e Barreiro por ocuparem significativa relevância na história individual e artística dos integrantes da banda. 

Assim como o primeiro EP (2016) e o último EP A Bença (2017), os conceitos tradição e modernidade revelaram-se no processo produtivo da banda, que está na estrada desde 2009. “Capital Baixada traz outros olhares sobre a cidade, apontando as potências sonoras já captadas no trajeto da Lauvaite Penoso.


Serviço: o lançamento do EP Capital Baixada, da Banda Lauvaite Penoso, será amanhã, 14, no Teatro Margarida Schivasappa, às 20hs. Ingressos a 10 reais (antecipado), e 15 reais (na hora).

registrado em:
Fim do conteúdo da página