Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cine Líbero Luxardo reabre com mais novo filme de Pedro Almodovar, além de brasileiro premiado

  • Publicado: Quinta, 01 de Agosto de 2019, 11h54
  • Última atualização em Quinta, 01 de Agosto de 2019, 12h09
  • Acessos: 846
imagem sem descrição.

As sessões regulares do Cine Líbero Luxardo terão estreias premiadas no mês de Agosto. Nesta quinta-feira, 1, estreiam “Estou Me Guardando Para Quando O Carnaval Chegar”, “No Coração do Mundo” e “Dor e Glória”; respectivamente às 16h, 18h e 20h10. Os ingressos custam R$12, com meia-entrada a R$6.

Na sinopse do brasileiro “Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar”, de Marcelo Gomes, a cidade de Toritama é um microcosmo do capitalismo implacável. Os moradores trabalham sem parar, mas durante o Carnaval, transgridem a lógica da acumulação de bens e fogem para as praias em busca de uma felicidade efêmera. Quando chega a Quarta-feira de Cinzas, um novo ciclo de trabalho começa. O filme fez parte da seleção oficial da Mostra Panorama do Festival de Berlim e recebeu Menção Honrosa do Júri Oficial e da ABD/SP, além do prêmio da crítica no Festival É Tudo Verdade 2019.

Já no segundo filme da tarde, “No Coração do Mundo, de Gabriel Martins e Maurilio Martins, em um bairro pobre e decadente, próximo a Belo Horizonte, os jovens sonham em sair da cidade para conseguir uma vida melhor. O longa teve estreia mundial na última edição do Festival Internacional de Roterdã.

Em “Dor e Glória”, mais novo filme do espanhol Pedro Almodóvar, Salvador Mallo é um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida. Entre lembranças e reencontros, ele reflete sobre sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema.

Almodóvar participou várias vezes do Festival de Cannes, concorrendo à Palma cinco vezes, mas nunca levou a Palma de Ouro. Este ano, o júri do 72º Festival de Cannes deu a Antônio Banderas o prêmio de melhor ator por seu desempenho como o cineasta Salvador Mallo.

Serviço: os filmes ficam em cartaz nos dias 01, 02, 03, 04, 06 e 07 de agosto. “Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar” às 16h, “No Coração do Mundo”, às 18h e “Dor e Glória” às 20h10. O Cine Líbero Luxardo fica na Av. Gentil Bittencourt, 650. Os ingressos custam 12,00 reais a inteira e 6 reais a meia-entrada.

registrado em:
Fim do conteúdo da página