Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Teatro Waldemar Henrique promove Tarde de Histórias com Ester Sá

  • Publicado: Quarta, 10 de Julho de 2019, 10h23
  • Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2019, 10h23
  • Acessos: 207
imagem sem descrição.

Uma tarde de verão para passear pela Praça da República, visitar o centenário prédio do Teatro Waldemar Henrique e se deliciar com as narrativas vividas por personagens que possuem a nossa cara. Essa é a proposta da encenadora, contadora de histórias e dramaturga Ester Sá, que realiza Tarde de Histórias no icônico teatro da Fundação Cultural do Pará nesta quinta (11) - um programa pra se fazer sozinho, a dois ou com as crianças. A apresentação trará dois de seus trabalhos narrativos, focado em fatos e personagens da cultura popular do Pará. Os ingressos custam 10 reais e podem ser adquiridos antecipadamente ou na bilheteria do teatro no dia da apresentação.

O primeiro trabalho, encenado às 16h, é “Uma História das Histórias de Boi Bumbá”, inspirada na narrativa de Bruno de Menezes em seu livro Boi Bumbá Auto Popular. A artista reconta o Auto do Boi, da época em que saía nas ruas, nas décadas de 40/50. O espetáculo narrativo visita também os significados dos personagens do auto e as relações entre eles, espelhando o povo brasileiro. A narrativa mítica do Boi Bumbá criada e mantida pelos nossos ancestrais vem à tona nesta homenagem, que convida a conhecer e reconhecer-se na força da cultura popular.

No segundo momento será apresentado “Nina, brincadeira de menina”, às 17h30, uma narrativa sobre a saudosa Nina Abreu, artesã do brinquedo de miriti. A história vai buscar a infância da artista, onde ela começa a construir seus bonecos. Nina foi uma das artesãs mais importantes para o movimento desta que é uma das tradições mais coloridas do Círio de Nazaré.

 

Serviço: A Tarde de Histórias com Ester Sá será na próxima quinta, 11, a partir das 16h no Teatro Waldemar Henrique. Ingressos a 10 reais na bilheteria do teatro. Mais informações nos contatos 98114-7149 e 98259-9871.

registrado em:
Fim do conteúdo da página