Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Biblioteca Arthur Vianna sedia lançamento duplo em homenagem ao escritor Ildefonso Guimarães

  • Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2019, 20h02
  • Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2019, 20h02
  • Acessos: 186
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará recebe nesta quinta-feira (30), no hall da Biblioteca Pública Arthur Vianna, lançamento duplo em homenagem ao escritor Ildefonso Guimarães. O evento, realizado em parceria com a família de Ildefonso e com a editora Paka-Tatu, faz parte das comemorações do centenário do grande e saudoso ficcionista paraense, completado no início de 2019. Na ocasião, serão apresentados a segunda edição do livro "Senda Bruta"e o inédito "Ildefonso Guimarães - Ensaios do Centenário", de autoria dos escritores José Arthur Bogéa, Paulo Maués Corrêa e Paulo Nunes. A cerimônia de lançamento ocorrerá nesta quinta-feira (30), às 17h.

Lançado originalmente na década de 60, "Senda Bruta" é um clássico da literatura paraense que ganhou, à época, o prêmio Samuel Mac Dowell do Governo do Estado, promovido pela Academia Paraense de Letras. Além deste título, ainda fazem parte da bibliografia do autor os livros "História Sobre o Vulgar" (1961), "Os Dias Recurvos" (1984), “Contos Recontados” (1990), “Sombras do Entardecer” (2004) e Crônicas de Rua (2011). Santareno, Guimarães - que também era membro da Academia Paraense de Letras - passou a maior parte de seus anos em Óbidos, cidade que inspirou muito de sua obra. Ildegardo faleceu em 2004, aos 85 anos.

Homenagem ao centenário do escritor Ildefonso Guimarães
Lançamento dos livros "Seiva Bruta" (2ª Edição) e "Ildefonso Guimarães - Ensaios do Centenário"
Data: 30 de maio
Hora: 19h
Local: hall da Biblioteca Pública Arthur Vianna (2º andar do prédio-sede da FCP - Centur: Avenida Gentil Bittencourt, 650)

registrado em:
Fim do conteúdo da página