Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

FCP lança edital de premiação para pauta nos teatros Margarida Schivasappa e Waldemar Henrique

  • Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2019, 09h20
  • Última atualização em Terça, 16 de Abril de 2019, 10h20
  • Acessos: 274
imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para o edital de seleção pública “Pauta por Todo Pará – apoio à produção artística 2019”. Promovido pelo Governo do Estado por meio da Fundação Cultural do Pará, o certame teve edital publicado na última quarta-feira, 10, no Diário Oficial. O objetivo é selecionar e premiar até 25 trabalhos artístico-culturais – como espetáculos, shows e performances – com o acesso gratuito à pauta dos espaços culturais da FCP. Os interessados poderão se inscrever até o dia 24 de maio. A convocatória está disponível aqui no portal (link abaixo).

O edital se apresenta com o intuito de assegurar, de forma ampla e em igualdade de condições, o acesso de artistas a esses espaços mediante normas e condições estabelecidas publicamente, assim como fomentar a produção artística em suas várias linguagens por meio de apoio financeiro e de infraestrutura. A premiação é dividida em 17 pautas noturnas para o Teatro Margarida Schivasappa e oito pautas, matutinas ou noturnas, para o Teatro Waldemar Henrique. As datas para apresentações estão sujeitas à disponibilidade das casas.

Inscrição – As inscrições devem ser realizadas presencialmente na sede da FCP até 24 de maio, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para o procedimento, é preciso entregar em envelope lacrado a ficha de inscrição preenchida mais a documentação necessária, devidamente descrita no edital, no protocolo geral da Fundação. Estão vetadas de se inscrever ou atuar como integrantes do espetáculo contemplado as pessoas que tiveram projetos selecionados em outros editais de premiação do órgão no ano passado (com exceção da SEMEAR), bem como as suspensas ou impedidas de contratar com a administração pública.

Premiação – Os trabalhos selecionados receberão, além da isenção do valor de tarifa para uso do espaço na data de apresentação do evento artístico premiado, o montante de R$3 mil pela execução. Os artistas contemplados ainda ganham a cessão de equipamentos básicos aos espaços ( mediante verificação de disponibilidade, conforme diz o edital), impressão de ingresso padrão e a recepção do valor arrecadado com a venda das entradas para a sua apresentação.

 

Confira o edital completo aqui

registrado em:
Fim do conteúdo da página