Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Casa das Artes exibe clássicos brasileiros

  • Publicado: Quinta, 10 de Janeiro de 2019, 11h02
  • Última atualização em Quinta, 10 de Janeiro de 2019, 11h02
  • Acessos: 217
imagem sem descrição.

Casa das Artes exibe clássicos brasileiros

sessão Cineclube Prata da Casa, do Cineclube Alexandrino Moreira da Casa das Artes, apresenta nesta quinta-feira (10), das 19h às 21h, os filmes "Meteorango Kid - Herói intergaláctico" e “Superoutro”. A classificação indicativa é de 16 anos e a entrada é franca.

No meio do caldeirão da Tropicália, o filme "Meteorango Kid - Herói intergaláctico", de André Luiz Oliveira, tem o facho da leitura, a visão fenomênica de compor o painel de época ao misturar improviso, ficção e documentário (este, escondido, encenado, mas comentado em citação). A obra é organizada em várias situações distintas, quase sempre envolvidas em humor e escatologia, em exagero e estranhamento.

Em “Superoutro”, de Edgar Navarro, um louco e pobre mendigo jogado nas ruas de Salvador tenta, de todas as maneiras, libertar a si mesmo da miséria que o acompanha durante toda sua vida. Realizando atos tresloucados pela cidade, certo dia ele decide dar uma chance para a realização de seu sonho: tentar voar pelas ruas da cidade como faria um verdadeiro super-herói.

A programação do Cineclube Alexandrino Moreira é realizada pelo Núcleo de Produção Digital (NPD) da Casa das Artes. O objetivo do projeto “Prata da Casa” é incentivar a divulgação de filmes nacionais, promovendo a exibição destas obras, mesmo que em circuito alternativo. A entrada é franca.

Sessão Cineclube Prata da Casa

Cineclube Alexandrino Moreira (LPD)

Meteorango Kid- Herói Intergaláctico (André Luiz Oliveira, Brasil, 1969, 85 min, ficção, Censura 16 anos)

Superoutro (Edgar Navarro, Brasil, 1989,45 min, Ficção, Censura 16 anos)

Data: 10 de janeiro de 2019

Hora: 19h às 21h

Local: Casa das Artes (Praça Justo Chermont, 236- Nazaré)

Entrada franca

registrado em:
Fim do conteúdo da página