Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Programa Seiva lança CD Querelas da Amazônia de Pedrinho Cavallero

  • Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 18h11
  • Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 18h11
  • Acessos: 41
imagem sem descrição.

Após 5 anos sem lançar trabalhos musicais, o cantor e compositor Pedrinho Cavallero nos presenteia com um novo álbum que comemora 40 anos de parceria com o poeta Jorge Andrade. O show de lançamento será nesta quarta-feira, 5, na Cervejaria Oficial do Umarizal, às 20h30, com entrada franca.

Este CD é resultado do prêmio Seiva, Produção e Difusão de 2018, realizado pela Fundação Cultural do Pará e Governo do Pará e lançado também nas plataformas digitais com acesso gratuito aos usuários através da assessoria de Ná Figueredo. A obra também tem apoio da TV e Rádio Cultura e da Cervejaria Oficial.

"Fomos cobaia um do outro. Experimentamos, arriscamos, aprendemos juntos. Amadurecemos não só a parte musical, mas também poesia e amizade. Começaria tudo outra vez", conta Cavallero.

O CD Querelas da Amazônia reúne 14 composições de Pedrinho Cavalléro e Jorge Andrade e tem participação de grandes vozes da música popular como Lucinha Bastos, Andréa Pinheiro e Olivar Barreto, entre outros. Até o próprio Jorge Andrade canta na faixa de abertura junto ao parceiro Pedrinho Cavallero. "Um privilégio que virou orgulho ser amigo e parceiro do Cavallero. Compositor que sabe como poucos o segredo de juntar música às palavras", revela Andrade.

No show, quase todos os cantores que participaram do CD se apresentarão junto com Pedrinho e a banda base formada por Bruno Mendes na percussão, teclados Joísta Kzam, Edvaldo Cavalcante na bateria, baixo de Mario Jorge e nos sopros, Marcos Puff.

Serviço: o show de lançamento será nesta quarta, 5, às 20h30, na Cervejaria Oficial do Umarizal, que fica na Rua Antônio Barreto, 1176, próximo à Alcindo Cacela. A entrada é franca.

registrado em:
Fim do conteúdo da página