Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Casa das Artes exibe o filme “Luz de Inverno” de Ingmar Bergman

  • Publicado: Sexta, 30 de Novembro de 2018, 17h30
  • Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 17h30
  • Acessos: 63
imagem sem descrição.

O Cineclube Alexandrino Moreira, da Casa das Artes, exibe neste domingo, 3, às 19h, o filme “Luz de Inverno”, do diretor sueco Ingmar Bergman. A sessão contará com um debate após a projeção, coordenada pelo presidente da Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA), Marco Antônio Moreira. A entrada é franca.

O pescador Jonas Persson, interpretado por Max von Sydow, fica perturbado ao ler nos jornais que a China pretende usar a bomba atômica, e decide buscar conforto na igreja. O pastor Tomas Ericsson (Gunnar Björnstrand), no entanto, não consegue ajudá-lo, já que passa por uma severa crise de fé e nem mesmo o amor da professora Märta Lundberg (Ingrid Thulin) consegue livrá-lo desse tormento.

“Luz de Inverno”, obra de 1962, foi a primeira produção do diretor Ingmar Bergman após ele vencer o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro com  “Através de Um Espelho”, de 1961. É, portanto, o segundo filme da chamada “Trilogia do Silêncio”, também conhecida como “Trilogia da Fé”, que termina com “O Silêncio”, rodado em 1963. Em comum, estes dramas abrangem questões como crise existencial, amor, religião e morte.

Serviço: o filme “Luz de Inverno” (Nattvardsgästern, 1963, Suécia) será exibido no próximo domingo, 3, às 19h, no Cine Alexandrino Moreira, na Casa das Artes, que fica na Praça Justo Chermont, 236. Entrada Franca.

registrado em:
Fim do conteúdo da página