Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Líbero Luxardo tem sessões extras do filme “O Animal Cordial”

  • Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 13h47
  • Última atualização em Quarta, 31 de Outubro de 2018, 13h51
  • Acessos: 121
imagem sem descrição.

O Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará (FCP), terá sessões extras do suspense brasileiro “O Animal Cordial”, de Gabriela Amaral Almeida. As exibições serão nos dias 01, 02, 03, 04, 06 e 07 de novembro, sempre às 16h. A obra é um filme de terror que não é apenas entretenimento, pois também aborda assuntos comuns à realidade do Brasil.

Inácio é o dono de um restaurante de classe média, por ele gerenciado com mão de ferro. Tal postura gera atritos com os funcionários, em especial com o cozinheiro Djair. Quando o estabelecimento é assaltado por Magno e Nuno, Inácio e a garçonete Sara precisam encontrar meios para controlar a situação e lidar com os clientes que ainda estão na casa: o solitário Amadeu e o casal endinheirado Bruno e Verônica.

Ao longo da narrativa, Gabriela Amaral aborda vários temas comuns à realidade de nosso país. Feminismo, racismo, homofobia, xenofobia e desigualdade social aparecem em diferentes camadas, mas não de maneira panfletária. Em nenhum momento o filme tem sua narrativa claustrofóbica e violenta atravessada diretamente por esses discursos. Para a diretora, a intenção é mostrar que todo mundo é capaz, sob pressão, de atos terríveis, não havendo, de fato, vilões e mocinhos.

O longa já rendeu prêmio de melhor ator a Murilo Benício no Festival de Cinema do Rio de Janeiro. Gabriela Amaral e Luciana Paes levaram as premiações de melhor diretora e melhor atriz, respectivamente, na premiação FantasPoa 2018.

Sessões Extras

O Animal Cordial (2018I Brasil I Gabriela Amaral Almeida I Suspense I 97 minutos I 18 anos)

Local: Cine Líbero Luxardo do Centur

Data: 01 a 04 e 06 a 07 de novembro de 2018

Hora: 16h

Preço: Inteira: R$ 12,00 | Meia: R$ 6,00

registrado em:
Fim do conteúdo da página