Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Acervo do Curro Velho ganha exposição na Galeria Benedito Nunes

  • Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 17h22
  • Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 17h12
  • Acessos: 197
imagem sem descrição.

A Galeria Benedito Nunes, da Fundação Cultural do Pará, recebe nesta quinta, 11, a partir das 17h, uma exposição montada a partir do acervo do Núcleo de Oficinas Curro Velho. A exibição reúne diversos trabalhos feitos por alunos das oficinas de arte e ofício da instituição. A entrada é franca.

A Fundação Cultural do Pará, por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, desenvolve diversos cursos voltados para as mais diversas linguagens artísticas. Música, desenho, pintura, fotografia, cerâmica e outras, que são divididas em vários módulos durante o decorrer do ano. Os cursos são oferecidos gratuitamente para alunos da rede pública e agora a FCP apresenta uma seleção dos seus melhores trabalhos nesta exposição.

O acervo reúne muitos trabalhos desenvolvidos pelos alunos no decorrer das aulas e pretende demonstrar a diversidade de práticas culturais, pesquisas e vivências dos estudantes durante a conclusão de seus cursos. “São 28 anos consecutivos de oficinas de arte e ofício e, nesta exposição, estarão nossos melhores trabalhos expostos pela primeira vez em uma galeria”, comenta Dilma Teixeira, diretora das Oficinas Curro Velho.

A exposição apresenta o trabalho daqueles que já frequentaram as oficinas do Curro Velho, suas experiências e aprendizados que ficaram na instituição e mais uma vez serão repassados para a próxima geração. A mostra do acervo do Núcleo de Oficinas Curro Velho estará aberta à visitação de segunda a sexta até o dia 21 de novembro.

Serviço: A mostra do acervo do Núcleo de Oficinas Curro Velho será aberta na próxima quinta, 11, às 17h, na Galeria Benedito Nunes, que fica na Av. Gentil Bittencourt, 650.

registrado em:
Fim do conteúdo da página