Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Biblioteca Pública Arthur Vianna expande sua biblioteca virtual

  • Publicado: Terça, 09 de Outubro de 2018, 18h23
  • Última atualização em Terça, 09 de Outubro de 2018, 18h23
  • Acessos: 102
imagem sem descrição.

O Ministério da Cultura (MinC) divulgou na última quinta, 4, o resultado final do edital de Bibliotecas Digitais 2018. A Biblioteca Pública Arthur Vianna, da Fundação Cultural do Pará (FCP), foi à única biblioteca pública da região norte a ser selecionada. O edital faz parte do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), que desde sua criação trabalha para desenvolver ações conjuntas com outros órgãos, programas e projetos na área de leitura, literatura e bibliotecas.

O edital de Bibliotecas Digitais 2018 foi aberto para todo o Brasil, para que os projetos selecionados recebessem um recurso para expansão de bibliotecas virtuais. Ao todo foram dezenove bibliotecas públicas contempladas pelo edital. O objetivo é criar o conceito de Bibliotecas Digitais nas bibliotecas públicas estaduais, municipais e do Distrito Federal.

“Nós, da Diretoria de Leitura e Informação, construímos um projeto e apresentamos ao Ministério da Cultura, colocando a Biblioteca Pública Arthur Vianna para concorrer a essa premiação, e fomos os únicos da região norte a sermos selecionados no recebimento de recurso para expansão da biblioteca digital do nosso espaço”, comenta Giselle Arouck, Diretora do Departamento de Leitura e Informação da Fundação Cultural do Pará.

Aqueles que foram selecionados poderão adquirir leitores de livros digitais (e-readers), licenças e direitos para acesso digital a conteúdos e livros, e pôr em prática ações de modernização e adequação de suas estruturas.

A Biblioteca Pública Arthur Vianna é um espaço composto por diversos setores como: Fonoteca, Brinquedoteca, Sessão Audiovisual, gibiteca, Seção infantil, Braile, Seção de jornais, entre outras. E já comemora 147 anos de serviços prestados à população em geral. São anos e anos de um espaço rico em informação e leitura, que agora se expandirá ainda mais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página