Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cine Líbero Luxardo exibe Macbeth, clássico de Shakespeare

  • Publicado: Terça, 09 de Outubro de 2018, 17h40
  • Última atualização em Terça, 09 de Outubro de 2018, 17h59
  • Acessos: 49
imagem sem descrição.

O Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará, exibe a obra em quatro atos “Macbeth”, do compositor Gaetano Donizetti, dirigida por Christof Loy. A sessão faz parte do projeto “Ópera na tela” e é baseada na peça de William Shakespeare. A classificação indicativa é de 12 anos e o ingresso custa 12 reais a inteira, e 6 reais a meia entrada.

Trata-se de uma história sobre cobiça, poder e loucura, na qual acompanhamos a ascensão do general Macbeth ao trono da Escócia. No início da trama, Macbeth é um general leal e corajoso que volta do combate. No caminho, encontra três bruxas, que fazem uma profecia de grandeza: que em breve ele se tornará rei. Macbeth é acompanhado por seu amigo Banquo, que pergunta às bruxas o que o destino reserva para ele; elas respondem que ele não será rei, mas será o pai de uma linhagem de reis.

O elenco conta com Ludovic Tézier como Macbeth, Martina Serafin como Lady Macbeth, Vitalij kowaljow como Banco. A orquestra, dirigida por Giampaolo, se Bisanti, se entrega com júbilo, destacando o brilho da música do mestre italiano, e nas cordas, nos sopros, nos metais e na percussão, os solistas têm um acompanhamento bem construído.

Serviço: A obra “Macbeth” será exibida nesta terça, 9, às 18h, no Cine Líbero Luxardo, no andar térreo do Centur, que fica na Av. Gentil Bittencourt, 650. O ingresso custa 12 reais a inteira, e 6 reais a meia entrada.

registrado em:
Fim do conteúdo da página