Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Filme português sobre jornada em busca das origens é atração do Cine Líbero Luxardo

  • Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 18h02
  • Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 18h06
  • Acessos: 39
imagem sem descrição.

O Cine Líbero Luxardo exibe, nesta quinta, 11, às 16h, o filme “Djon África”, uma coprodução entre Brasil e portugal que teve sua estreia mundial em janeiro de 2018, como um dos 8 concorrentes ao prêmio Tiger no Festival de Roterdã. A obra será exibida também nos dias 12, 16 e 17/10, sempre às 16h. O ingresso custa 12 a inteira e 6 reais a meia entrada.

O filme dos portugueses Filipa Reis e João Guerra é o primeiro de ficção da dupla e foi rodado em estilo road movie (gênero em que a história se desenrola durante uma viagem).

Um assunto delicado e comum é abordado na obra: a busca pela identidade do pai. A obra conta a vida de Miguel “Tibars” Moreira, mais conhecido como Djon África, que nasceu e cresceu em Portugal, sem jamais ter conhecido seu pai. Ele acaba descobrindo que o pai mora em Tarrafal (ilha de Santiago, em Cabo Verde) e decide aventurar-se além-mar, na tentativa de descobrir quem é este homem, afinal, tudo o que ele sabe sobre ele é o que sua avó lhe contou.

Mas a procura do protagonista, no entanto, não se resume ao homem desconhecido que engravidou sua mãe. É uma jornada de encontro com a verdadeira origem, os antepassados sem ligação direta sanguínea, a terra africana. Essa é uma jornada de autoconhecimento onde o passado desconhecido solidifica o presente, e o futuro talvez.

Serviço: O filme “Djon Africa” será exibido no Cine Líbero Luxardo nos dias 11, 12, 16 e 17/10, sempre às 16h. O ingresso custa 12 a inteira e 6 reais a meia entrada.

registrado em:
Fim do conteúdo da página