Show musical “Mestres Urbanos” é atração no Teatro Waldemar Henrique

• Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 17h36
  • Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 17h36

O Teatro Experimental Waldemar Henrique recebe na próxima quinta, 11, às 19h, o Show musical “Mestres Urbanos”, de Hugo Moraes. O projeto foi contemplado pelo Edital Pauta Livre 2018.

A apresentação é parte de um projeto de repercussão e engajamento de público, que volta aos palcos da Fundação Cultural do Pará com o objetivo de produzir, difundir e valorizar a cultura do carimbó e suas mestras e mestres, estimulando a troca de saberes com as novas gerações.

A primeira temporada do projeto ocorreu em janeiro de 2017, com shows e vivência com vários mestres da música paraense. Durante essa temporada, foi apresentado ao público o resultado da experiência cotidiana realizada em 2016, que deu origem ao documentário “Mestres Urbanos da Vila de Icoaraci: Primeiro Vento”.

O projeto teve pesquisa e idealização de Hugo Caetano e foi produzido e realizado em parceria com Priscila Duque, ambos fundadores do grupo de carimbó “Cobra Venenosa” e da “Subversiva Produção Cultural Independente”. “Será um desafio produzir e se apresentar com o carimbo das ruas de Icoaraci pela primeira vez no teatro”, conclui Priscila Duque

Serviço: O espetáculo musical “Mestres Urbanos”, será apresentado na próxima quinta, 11, às 19h, no teatro Waldemar Henrique, que fica na Av. Presidente Vargas, 645. Ingresso a R$ 20 inteira e R$ 10 meia.