Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Bailarinos cadeirantes do Pará são premiados em campeonato de dança em Sergipe

  • Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2018, 13h16
  • Última atualização em Sexta, 05 de Outubro de 2018, 13h16
  • Acessos: 199
imagem sem descrição.

A Companhia de Dança “do Nosso Jeito”, da Casa das Artes, participou, no final de semana de 27 a 30 de setembro, do XVII Campeonato Brasileiro de Dança e da XVII Mostra Nacional de Dança Artística em Cadeiras de Rodas, Em Aracaju, Sergipe.

Os eventos fazem parte do Programa Arte Sem Barreiras - iniciativa que visa promover a cidadania das pessoas portadoras de necessidades especiais na força produtiva do país, estimulando a arte, a educação e a expressão de jovens e adultos. O grupo foi premiado com 18 medalhas, sendo seis de ouro. O grupo é um projeto da Fundação Cultural do Pará (FCP).

Thays Reis, professora, técnica e diretora artística do grupo inclusivo de dança “Do Nosso Jeito” conta que o conjunto já participou de vários eventos da Fundação Cultural do Pará, tais como a “Feira da Beira” em 2017 e  eventos no “Teatro de Oficinas do Curro Velho” também em 2017. “Sinto como se o dever estivesse cumprido não por causa das medalhas e sim por superarem e vencerem as dificuldades”, conta a professora.

É a sexta vez que o grupo “Do Nosso Jeito” participa do Campeonato Brasileiro de Dança e da Mostra Nacional de Dança Artística em Cadeiras de Rodas.

Grasielle Sales é terapeuta e está na equipe há dois anos. De acordo com ela, a experiência de ter participado dos dois eventos é algo extraordinário, pois as cadeiras de rodas são como sapatinhos para a terapeuta. “É algo indescritível. Sempre digo que as cadeiras de rodas são as minhas sapatilhas, porque elas me fazem dançar não só com o corpo, mas também com a alma e coração”, conclui Sales.

registrado em:
Fim do conteúdo da página