Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Casa das Artes recebe o Festival Musical Vegano com música, dança e feira de orgânicos

  • Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 17h59
  • Última atualização em Quinta, 13 de Setembro de 2018, 17h59
  • Acessos: 168
imagem sem descrição.

No próximo sábado, 15, a partir das 8h da manhã, começa o Festival Musical Vegano na Casa das Artes, evento que é um passeio pelas expressões musicais produzidas na Amazônia paraense, com algumas atividades paralelas, focadas nas temáticas socioambientais, como feiras de produtos naturais e orgânicos, de produtos veganos, e economias criativas colaborativas. A programação é resultado do Prêmio Produção e Difusão Artística 2018.

Um dos idealizadores do festival, Flávio Oliveira comenta que a ideia é incluir essa geração nova de artistas independentes da cena musical regional paraense e amazônica, os convidando a dialogarem com o público acerca de temática como veganismo, direito dos animais, sustentabilidade, consumo consciente, racismo, machismo e outras questões relevantes.

Desde 2016, a equipe do festival já vinha realizando seus primeiros eventos culturais, com esse mesmo objetivo, o de promover economias criativas colaborativas e comunitárias, de respeito às diversidades e engajada no combate às opressões sociais, o que agora toma a forma do FMV.

Segundo Flávio, as expectativas para o evento são de fornecer um espaço e a estrutura necessária para que os artistas possam se expressar de forma livre, responsável e engajada. “Que as temáticas vegana, socioambiental, de respeito às diversidades e de combate às opressões sociais sejam colocadas em pauta. E que o público se sinta acolhido e convidado a participar de tudo isto que estamos preparando”, conclui Flávio.

O FMV começa no dia 15 de setembro às 8h da manhã e termina às 22h, e durante todo o evento teremos apresentação de Grupos Musicais e de diversas performances e intervenções artísticas, além da Feira Vegana, Práticas de Bem estar e Compartilhamento de Saberes.

Durante todo o evento, a FMV contará com a parceria de uma empresa que trabalha com copos reutilizáveis e que vai disponibilizar pelo sistema de caução ou venda o uso de copos retornáveis personalizados para consumo de bebidas. O objetivo é diminuir o uso de materiais plásticos descartáveis e o impacto ambiental durante o evento. Dessa forma, o público poderá escolher se vai levar seu próprio copo retornável ou usar o serviço disponível no evento, tendo a opção de compra-lo.

 

Serviço: O Festival Musical Vegano será no próximo sábado, 15, das 8h às 22h, na Casa das Artes. Entrada gratuita.

PROGRAMAÇÃO

FEIRA ORGÂNICA - 8h às 12h

Exposição e vendas  dos produtores orgânicos da associação Pará Orgânicos, Produtores do MST, do grupo de consumo agroecológico - GRUCA e Instituto Alachaster

FEIRA VEGANA - 10h às 21:30

Exposição e venda de produtos artesanais veganos

Praça de alimentação

ATIVIDADES COLABORATIVAS

Yoga: 8h às 9h - Com Amazon yoga inbound

Roda de conversa 9:30 às 11h - Tema: Envenenamento civilizatório: as contramedidas do veganismo

Oficina de cultivo de mudas 11h às 12h

Oficina de contato improviso 16h às 16:30

Performance de dança Afro 16:30 às 17h

Roda de dança circular 17h às 18h - Com o grupo Roda de Hera

SHOWS: Discotecagem, Feira equatorial, Somaúma, One Love Sounds, Caruana, Slam Dandaras do Norte, Cobra Venenosa e Vozes de Fulô

registrado em:
Fim do conteúdo da página