Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Filme pernambucano sobre eleições estreia no Cine Líbero Luxardo

  • Publicado: Quinta, 13 de Setembro de 2018, 16h06
  • Última atualização em Quinta, 13 de Setembro de 2018, 16h15
  • Acessos: 23
imagem sem descrição.

O Cine Líbero Luxardo promove nesta quinta-feira, 13, a estreia de “Camocim”, filme pernambucano dirigido pelo francês Quentin Delaroche. A obra é um documentário sobre a cidade Camocim de São Félix, no interior de Pernambuco, e trata da tensão política que se apodera do município de quatro em quatro anos, que fora desse período é  tranquila e amigável. A película será exibida nos dias 13, 14, 15, 18 e 19 de Setembro, sempre às 16h.

Durante a campanha política municipal, a cidade se divide em dois, visto que há tempos duas famílias se alternam no poder e onde a disputa mais parece com briga de torcidas organizadas. As passeatas tem clima de festa, com música e muita tensão e brigas explodem sem muita razão para tal.

De certa forma, a cidade acaba por representar um resumo da sociedade brasileira pós 2015, onde não se vota mais em propostas ou ideais, mas sim em “times políticos”, sempre envolto de muita tensão e polarização. Toda a situação é tão exagerada que o documentário por vezes acaba parecendo ficção.

No meio de toda essa confusão acompanhamos Mayara, de 23 anos, cabo eleitoral de seu amigo César. Ela tenta elegê-lo com uma campanha amadora, porém honesta, indo na contracorrente dos principais candidatos da cidade. Mayara é idealista, séria e comprometida. Vê como uma obrigação ética mudar esse cenário político binário e entrega-se de corpo e alma à campanha, o que alcança algumas pessoas.

Serviço: O filme “Camocim”, do diretor francês Quentin Delaroche, será exibido nos dias 13, 14, 15, 18 e 19 de Setembro, sempre às 16h, no Cine Líbero Luxardo, que fica na Av. Gentil Bittencourt, 650. Os ingressos custam 12 reais a inteira, e 6 reais a meia entrada.

registrado em:
Fim do conteúdo da página