A Biblioteca Itinerante Arthur Vianna retoma suas atividades.

• Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2018, 14h30
  • Última atualização em Segunda, 13 de Agosto de 2018, 11h50

A Biblioteca Itinerante Arthur Vianna retomará suas ações de incentivo à leitura nas bibliotecas de Belém e mais sete cidades do estado. A programação começa dia 13 de agosto em Mãe do Rio e encerra dia 31 no distrito de Mosqueiro.

Com mais de 30 anos de história, a iniciativa funciona assim: um veículo adaptado vai até uma praça pública ou colégio e realiza atividades didáticas de forma lúdica. No início a Biblioteca Itinerante passeava apenas pelos bairros da capital, mas hoje já alcança vários municípios do estado. Neste mês serão cinco cidades que receberão as atividades.

Na primeira semana que acontecerá no período de 13 à 17 de agosto, a Biblioteca Itinerante realizará o percurso da “Região Guamá”, composto por: Castanhal, Igarapé-Açu, Inhangapi, Mãe do Rio e Marapanim. Depois a biblioteca “pisa no freio” durante o fim de semana e volta às atividades na segunda-feira, dia 23, onde estaciona na frente da Escola Estadual Waldomiro Rodrigues de Oliveira, em Belém.

No dia seguinte, 24, o ônibus biblioteca fará uma parada na Escola Municipal Associação das Mulheres Moradoras de Ananindeua e, após, segue para a Biblioteca Municipal de Tucuruí, onde fica até o dia 25. A última parada será na ilha de Mosqueiro, no último dia do mês, 31 de Agosto, na praça pública do local.