Teatro Waldemar Henrique recebe o espetáculo “A Pena e a Lei”

• Publicado: Quarta, 08 de Agosto de 2018, 14h12
  • Última atualização em Quarta, 08 de Agosto de 2018, 14h13

O Teatro Waldemar Henrique, da Fundação Cultural do Pará (FCP), recebe o espetáculo “A pena e a Lei”, de Diogo Baia, um dos contemplados pelo “Pauta Livre” 2ª edição 2018. A apresentação será no dia 12 de agosto, às 10h30.

A obra popular nordestina conta a história das aventuras de Benedito, personagem principal do enredo, um malandro que irá fazer de tudo para conquistar o coração de sua amada Marieta, atingir seus objetivos e desafiar seus principais rivais. A peça é inspirada na obra de Ariano Suassuna que na época fez uma composição em três atos e juntou numa só.

“A pena e a Lei” é um espetáculo da Troupe Vira Rumos encenada com atores e bonecos. O grupo é formado por atores, dançarinos, artistas circenses, bonequeiros e músicos. A equipe realiza criações cênicas de estética mambembe voltadas principalmente para o teatro de rua.

Edielson Goiano, produtor da peça diz que o texto tem linguagem popular e agradou imediatamente a todos os integrantes. “No ano passado conhecemos esse texto, nos identificamos e resolvemos então montá-lo”, conclui.

Serviço: “A pena e a lei”

Teatro Waldemar Henrique - Av. Presidente Vargas nº 645 - Campina.

12 de agosto - 10h30