Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Filme francês “Custódia” entra para as sessões regulares do Cine Líbero Luxardo

  • Publicado: Terça, 07 de Agosto de 2018, 13h57
  • Última atualização em Terça, 07 de Agosto de 2018, 13h57
  • Acessos: 273
imagem sem descrição.

Nesta quinta-feira, 09, às 20h, “Custódia”, filme dirigido pelo diretor premiado no Festival de Veneza 2017, Xavier Legrand, entra para as sessões regulares do Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará (FCP). Após o sucesso no Festival Varilux de Cinema Francês 2018, o cinema volta a exibir o longa, dessa vez dentro de sua programação própria.

Miriam e Antoine Besson se divorciaram e a ex esposa está procurando a custódia exclusiva de seu filho Julien, para protegê-lo de um pai que ela afirma ser violento. Antoine defende seu caso como um pai desprezado e a juíza decide a favor da custódia compartilhada. Refém do crescente conflito entre seus pais, Julien é levado ao limite para evitar que o pior aconteça.

Esse é o primeiro longa-metragem de Legrand, que traz um alerta sobre a violência doméstica. O telespectador acompanha constantemente o ponto de vista do filho caçula Julien, que é oprimido por seu violento pai. O diretor ainda utiliza diversos recursos para construir a figura do homem opressor, como enquadramentos na altura do ombro do pai. A atmosfera do filme é angustiante, criando a real sensação de opressão vivida pelas intrigas dos personagens.

“Custódia” trata de relações humanas, especificamente sobre relacionamentos familiares desequilibrados, apresentando peças sobre a relação dos personagens com a real violência sofrida pelos mesmos. O filme estará nas sessões regulares do Cine Líbero Luxardo, localizado no Centur, com entrada franca para estudantes no primeiro dia de exibição.

Sessão Regular

“Custódia”, de Xavier Legrand (França, 93 min, 14 anos, legendado)

Local: Cine Líbero Luxardo do Centur

Data: 09* a 12 e 15 de agosto de 2018

Hora: 20h

Preço: Inteira: R$ 12,00 | Meia: R$ 6,00

*Projeto Plateia: Entrada franca para estudantes na sessão de estreia

registrado em:
Fim do conteúdo da página