Noite de premiação no Centur de quadrilhas e misses

• Publicado: Segunda, 09 de Julho de 2018, 10h48
  • Última atualização em Segunda, 09 de Julho de 2018, 13h53

Uma noite especial foi reservada para todos os envolvidos na apresentação das quadrilhas juninas com a entrega das premiações do XV Concurso Estadual de Quadrilhas, na quinta-feira (5). O concurso foi promovido pela Fundação Cultural do Pará (FCP), na Praça do Povo, no Centur. Os vencedores das quadrilhas mirins e adultos se apresentaram novamente ao público, além das vencedoras dos concursos de Miss Caipira, Miss Simpatia, Mulata Cheirosa e Miss Mix.

Para a candidata eleita Miss Simpatia, Karla Costa, integrante da Quadrilha Rei de São João, do Bairro do Guamá, a quadrilha é uma paixão antiga. “Eu sou bicampeã no Estado e este título representa muito, pois é meu último ano em quadrilha como miss, uma paixão que vem desde 2006. São vários títulos acumulados, e encerra minha carreira com uma forma incrível. Dançar quadrilha é só pra quem ama”, declarou.

Maria Eduarda Ribeiro, 15 anos, representando o município de Limoeiro do Ajuru, ficou em 3º lugar como Miss Caipira, e considerou a participação no concurso “a realização de um sonho, apesar de todas as dificuldades, vindo de uma cidade do interior, conquistamos ficar entre as três melhores”.

Emoção – O público foi contagiado pelas candidatas ao Miss Mix. O destaque foi para Gabrielly Portal, 19 anos, que homenageou o Arraial do Pavulagem. Emocionada, ela também anunciou sua despedida das disputas na quadra junina. “Há cinco anos eu batalhava por isso, e no último ano eu consegui. Foi muito gratificante receber este reconhecimento do público daqui do Centur”, disse Gabrielly.

A Quadrilha Forró Sanfonado, do Bairro 40 Horas, em Ananindeua (Regiião Metropolitana de Belém), encerrou a programação Arraial de Todos os Santos.

Segundo o diretor de Interação Cultural da FCP, Walter Figueiredo, foram mais de 15 dias de festa junina, contemplando vários representantes das manifestações do Pará, como boi-bumbá, pássaro junino, grupos folclóricos e de carimbó, e as quadrilhas. A programação foi realizada nos quatros espaços da FCP - Casa da Linguagem, Curro Velho, Casa das Artes e Centur.