Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Espetáculo “Quem me leva aos meus fantasmas” aborda transexualidade e preconceito no teatro Waldemar Henrique

  • Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 15h23
  • Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 15h23
  • Acessos: 306
imagem sem descrição.

O espetáculo teatral “Quem me leva aos meus fantasmas”, contemplado pelo edital Pauta Livre, da Fundação Cultural do Pará (FCP), será apresentado no Teatro Waldemar Henrique, neste domingo, 10, às 19h. A apresentação aborda o tema da sexualidade LGBTQ de uma forma bem pessoal, que passeia entre momentos dramáticos e momentos mais leves. Meia-entrada no valor de R$20,00 para estudantes.

É fato que o tema sexualidade ainda é tabu para boa parte da população brasileira, por isso peças desse tipo são importantes para levantar um debate e para entender melhor como que Lésbicas, Gays e afins lidam com o preconceito. É o que diz o diretor do espetáculo, Raphael Andrade. “É um tema ainda muito marginalizado pela sociedade, queremos, no mínimo, provocar empatia”, disse. Por isso, há todos os tipos de pessoas no elenco. “Bissexuais, transexuais, enfim, a sigla toda!”, diz em tom de brincadeira.

Raphael explica que há várias dificuldades para trabalhar esse tema. “É difícil falar com uma sociedade que ainda faz muita piada, muita graça, com um assunto que é sério.”, contou. Por isso o diretor escolheu fazer uma abordagem de “teatro revista”, que consiste em várias cenas menores, ou “esquetes”, intercaladas com musica e dança. “A apresentação não é linear, assim como a vida e suas nuances, vai da alegria à tristeza”, pontua.

O espetáculo tem muito da história dos próprios artistas que o interpretam. “Os artistas sentem esse medo de serem aceitos assim como os personagens e colocam esse medo no palco”, disse Raphael. O diretor ainda pontua que isso acaba servindo como uma forma de escape emocional para os interpretes. “Não é fácil se lembrar de como foi se descobrir e do que sofreu, é uma mistura de sentimentos, mas que acaba servindo como uma terapia para eles”, conta.

Ficha Técnica:

Direção e Iluminação: Raphael Andrade

Produção e Sonoplatia: Danielle Cascaes Dantas

Arte: Raphael Andrade

Elenco: Bonelly Pignatario, Felipe Almeida,Isabella Valentina, Joyse Carvalho, Matheus Amorim e Murillo Olegario.

Serviço: Espetáculo “Quem me leva aos meus fantasmas”

Local: Teatro Waldemar Henrique.

Horário: 19h.

Ingressos: R$20,00 (meia entrada para estudante)

Indicação: 16 anos.

Informações no fone: 98048-7967

registrado em:
Fim do conteúdo da página