Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Confira a programação de hoje da FCP na 22ª Feira Pan-Amazônica do Livro

  • Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 13h06
  • Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 13h06
  • Acessos: 280
imagem sem descrição.

Mais dois livros serão lançados nesta sexta-feira, 8, na Feira Pan-Amazônica do Livro: O príncipe poeira e a flor da cor do coração, de Saulo Sisnando; e Outubro dos dias e outros calendários, de Carlos Moraes. Os eventos fazem parte de uma agenda de lançamento de 12 das 15 obras contempladas com o Prêmio Literário edição 2016. Os eventos serão realizados sempre às 18h30, no estande da FCP. A entrada é gratuita.

Participando pela primeira vez da Feira Pan-Amazônica do Livro, Saulo Sisnando, autor de O príncipe poeira e a flor da cor do coração, diz que é uma vitória ter entre as obras contempladas um texto de dramaturgia. Para o escritor, fortalecer a produção dramatúrgica regional é fundamental para a sobrevivência do teatro local.

“Estou convidando em peso a comunidade teatral a qual tenho acesso, pois quero estimular a montagem do texto brevemente. Inclusive gostaria de convidar o público para participar das leituras dramáticas que eu promovo toda última sexta-feira do mês em diferentes locais da cidade. Para saber mais basta seguir no instagram o perfil @teatrodeapartamento”, explica Sisnando.

Carlos Moraes, que está publicando seu primeiro livro, Outubro dos dias e outros calendários, e fazendo seu primeiro lançamento - e ainda mais em um evento como a Feira Pan-Amazônica do Livro -, está vivendo dias de muita ansiedade. Para o escritor, o edital Prêmios Literários tem um papel fundamental no ambiente literário, pois valoriza os artistas locais. “É uma oportunidade participar de um evento como esse, gostei muito da dinâmica de lançamento. Tive um amigo que me desencorajou a participar do edital e outro que me estimulou muito, a quem, inclusive, dedico a obra. Fico feliz de ter me arriscado e ter sido contemplado”, conclui o autor.

Os autores participam primeiramente do projeto Roda Palavra, um bate papo com os estudantes paraenses, na sala multiuso do Hangar, às 16h30.

 

Serviço: As obras O príncipe poeira e a flor da cor do coração, de Saulo Sisnando; e Outubro dos dias e outros calendários, de Carlos Moraes serão lançadas nesta sexta-feira, 8, a partir das 18h30, no estande da FCP na Feira Pan-Amazônica do Livro, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, sito à Av. Dr. Freitas, s/n. Entrada franca.

registrado em:
Fim do conteúdo da página