Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Começam as inscrições para o novo módulo de Oficinas de Arte e Ofício do Curro Velho e Casa da Linguagem

  • Publicado: Terça, 15 de Maio de 2018, 12h50
  • Última atualização em Terça, 15 de Maio de 2018, 13h03
  • Acessos: 486
imagem sem descrição.

Experimentos com gravura, confecções de maquetes, gravura em arte Sacra, youtuber, bateria, percussão são algumas das oficinas ofertadas pela Fundação Cultural do Pará para o mês de junho. São mais de 100 opções de cursos de arte e ofício que serão realizados nas Oficinas Curro Velho e na Casa da Linguagem. Clique aqui e confira a lista de oficinas.

Este será o último módulo de oficinas do primeiro semestre de 2018. As aulas iniciam no dia 28 de maio e encerram no dia 15 de junho, nos horários da manhã e tarde.

Audiovisual – Quatro oficinas são ofertadas para o audiovisual. Entre elas: Laboratório de ensaios fotográficos, fotocolagem entre outras. A oficina de Laboratório de ensaios fotográficos será ministrada por Bárbara Freire, fotógrafa e professora da Seduc. Para participar o aluno deve ter como pré-requisito conhecimento básico de fotografias.

Durante o curso, a instrutora pretende trabalhar a linguagem, discurso, processo de construção da imagem fotográfica por meio da elaboração de ensaios fotográficos autorais. Esta oficina será realizada no horário de 8h30 às 10h30, de segunda a sexta-feira.

Enem – Na Casa da Linguagem, unidade da FCP, que trabalha com a linguagem verbal serão ofertadas oficinas voltadas para a preparação do Enem como: o texto argumentativo no Enem ministrada pelo professor Claudomiro Barbosa; o texto dissertativo no Enem; além de oficinas de Libras, Educação Inclusiva, oratório e performance audiovisual, entre outras.

Inscrição – As inscrições podem ser feitas nas unidades da FCP, as Oficinas Curro Velho, localizada no final da travessa Djalma Dutra, no Telégrafo e na Casa da Linguagem, na avenida Nazaré, nº31. É necessário que o aluno apresente documento de identificação, comprovante de residência e se for aluno da rede pública de ensino, a declaração da escola para obter isenção da taxa de inscrição. Os alunos da rede pública são isentos da taxa de inscrição. Os demais entre universitários e alunos de escolas particulares pagam uma taxa única de 20 reais. Informações no Curro Velho 3323-0049 ou na Casa da Linguagem 3323-0300.

registrado em:
Fim do conteúdo da página