Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Sessão Vitrine Petrobras exibe o filme brasileiro-uruguaio “Severina”

  • Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 16h21
  • Última atualização em Quarta, 11 de Abril de 2018, 16h21
  • Acessos: 147
imagem sem descrição.

“Severina” de 2017, dirigido e escrito por Felipe Hirsch, será exibido nesta quinta-feira, 12, às 16h, no Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio da Sessão Vitrine Petrobras. Trazendo metáforas sobre o amor e o perdão como tema central, o filme foi rodado no Uruguai por um diretor brasileiro, sendo esse o seu segundo longa-metragem.

A vida de um livreiro, melancólico e aspirante a escritor, é abalada por uma enigmática mulher que rouba em sua livraria. Logo ele se enreda no mistério de um amor delirante e obsessivo. O filme é uma sondagem do efeito alienante do amor e do poder libertador do perdão. Baseado na obra de Rodrigo Rey Rosa. Seleção Oficial do Festival de Locarno 2017.

O elenco é composto por atores uruguaios, brasileiros, argentinos, guatemaltecos, chilenos e portugueses, com a ideia de trabalhar com a literatura latino-americana. O livreiro protagonista, interpretado por Javier Drolas, vivencia um delírio amoroso por uma misteriosa mulher, vivenciada por Carla Quevedo, o trabalho apresenta elementos narrativos literários, englobando o pensamento de vários autores do continente.

O filme é dividido em capítulos, trazendo para o telespectador a sensação de estar lendo um livro, ou um conto. Livros são os principais cenários e o principal objeto do filme, onde a relação amorosa e misteriosa da dupla de protagonistas acontece a partir deles. “Severina” terá exibições na Sessão Vitrine Petrobras no Cine Líbero Luxardo, localizado no Centur, com preços normalizados.

Sessão Vitrine Petrobras

“Severina”, de Felipe Hirsch (Brasil/Uruguai, 103 min., 14 anos, legendado)
Local: Cine Líbero Luxardo do Centur
Data: De 12 a 15 e 18 de abril de 2018
Hora: 16h
Preço: R$ 12,00 | Meia: R$ 6,00

registrado em:
Fim do conteúdo da página