Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Espetáculo “Ave, Marias!” abre programação de premiados do edital Pauta Livre 2018

  • Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 13h03
  • Última atualização em Quarta, 14 de Março de 2018, 10h35
  • Acessos: 779
imagem sem descrição.

O espetáculo “Ave, Marias!” é um dos projetos premiados pelo Edital Pauta Livre 2018 e será apresentado nesta quarta-feira, 14 de março, no Teatro Margarida Schivasappa, da Fundação Cultural do Pará (FCP), às 20h.

A apresentação é em comemoração aos 10 anos do Grupo de Dança Moderno em Cena. O Balé segue a história de 13 “Marias”, completamente diferentes umas das outras.

Luiza Monteiro, diretora de coreagrafia do grupo, teve a ideia após participar de comemorações do ano Mariano da Igreja Católica, entretanto, o espetáculo não é religioso. “Eu refleti na história de Maria. Quantas mulheres ‘Marias’ estão aí fora? Sem fazer necessariamente alusão religiosa”, conta. Então os 13 bailarinos da companhia foram instruídos a escolher mulheres de sua vida para serem interpretadas no espetáculo. “Construímos juntos uma história em que todas essas Marias pudessem estar juntas, revelando seus gostos e desgostos, como uma forma de ratificar a mulher”, explica Luiza.

Ser contemplado no Edital Pauta Livre foi muito importante para a diretora de coreografia. “É a primeira vez que a gente se inscreve e já somos contemplados. De fato é uma satisfação muito grande”, conta. Para ela, se apresentar no Margarida Schivasappa é muito significativo, visto a qualidade do local e seu histórico com ele. “É difícil conseguir um espaço e o Margarida Schivasappa é o melhor teatro de Belém, eu mesma já me apresentei nele diversas vezes”, pontua.

A coreógrafa está bastante otimista com a apresentação. “Acabamos de vir de uma temporada no Waldemar Henrique e o público foi muito receptivo. A expectativa é que as pessoas que não assistiram possam assistir e quem já viu que venha ver de novo”, disse. Luiza Monteiro afirma que a recepção foi muito boa e é por isso que está confiante. “Quem gosta de dança, música e arte vai se divertir”, conclui.

Serviço:

Espetáculo de dança “Ave, Marias!”

Teatro Margarida Schivasappa – Avenida Gentil Bittencourt, 650, Centur

Dia: 14 de março

Horario: 20h

Ingresso: R$20

registrado em:
Fim do conteúdo da página