Projeto Janela exibe curta de produtora regional

• Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 11h25
  • Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2018, 16h41

O curta-metragem paraense “Canção do Amor Perfeito” (2017), dirigido por Fernando Segtowick e Alexandre Nogueira, será exibido nesta terça, 06, às 19h, com entrada franca, no Cine Libero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará (FCP) em meio ao Projeto janelas, pauta que vida dar espaço às produções paraenses. O curta é uma produção de ficção da Maharu Filmes, dos direitores Segtowick e Thiago Palaes. Com baixo orçamento e produzido em caráter colaborativo, com uma equipe reduzida de 15 pessoas, o curta foi filmado na cidade de Belém, na ilha de Mosqueiro, na praia de Maharu.

“Canção do Amor Perfeito” conta a história de Miguel (Leoci Medeiros), um homem da cidade, e Sophia (Rafaella Cândido), uma artista plástica que vive no interior. Juntos, eles enfrentam os deleitos e dificuldades de cultivar um amor perfeito com a intervenção da arte.

Prezando por elementos visuais, o filme não possui falas, dando espaço para o diretor de fotografia, Thiago Palaes e seus assistentes comporem grande parte da mensagem do filme, juntamente com o talento expressivo dos atores. Ainda conta com a estreia do primeiro roteiro filmado de Adriana Faria.

Curriculum - O diretor, Fernando Segtowick, é formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) em jornalismo e estudou cinema na New York Film Academy, nos Estados Unidos. Além de direção, também trabalha com roteiro, e já foi premiado pela Prefeitura de Belém por seu primeiro curta DIAS (2000) e nacionalmente por participações em produções de documentários, curta-metragens e séries.

A produtora, conhecida por trabalhos como Matinta (protagonizada pela paraense Dira Paes, a qual levou o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Brasília em 2010) e Sol (clipe de Natália Matos), já recebeu prêmios como Melhor Curta-Metragem e Melhor Som. Trabalha com a realização de documentários, curtas-metragens, séries e videoclipes de artistas regionais.

Projeto Janelas

“Canção do Amor Perfeito”, de Fernando Segtowick e Alexandre Nogueira (Brasil, 11 min., 12 anos)

Data: 06 de fevereiro de 2018

Local: Cine Líbero Luxardo do Centur