Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Casa da Linguagem promove oficina de capacitação em Libras

  • Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 13h46
  • Última atualização em Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 13h46
  • Acessos: 1344
imagem sem descrição.

Você que é professor ou profissional que trabalha com Libras, a Casa da Linguagem, unidade da Fundação Cultural do Pará (FCP) preparou uma programação diferenciada de oficinas para o primeiro semestre de 2018, iniciando com uma capacitação de metodologia de ensino de Libras em sala de aula. A oficina é gratuita, com certificação e apenas poderá participar quem comprovar atuação de trabalho com no mínimo de 90 horas.

A oficina de capacitação em Libras é mais um programa anual de formação continuada da Casa Linguagem. O projeto é direcionado para atuais instrutores e futuros professores, que pretendem exercer a profissão na instituição, a fim de equilibrar a ideia de teoria e prática. Desta forma, os alunos terão êxito na aprendizagem, se tornando mais um agente multiplicador da língua de sinais.

Raissa Lopes, que é instrutora e especialista em língua brasileira de sinais, comenta que o público pode esperar uma oficina bem didática. “Iremos trabalhar a aprendizagem e o desenvolvimento da prática do ensino em Libras em sala de aula. As aulas serão de forma lúdica, utilizando recursos metodológicos, técnicos e visuais como forma de ensino”.

Durante o decorrer da oficina, o conteúdo é trabalhado na perspectiva da metodologia do ensino de Libras com o surdo total, oralizado e com o bilingue, dando ênfase na prática do ensino e nas ações do profissional em sala de aula. De acordo com Raissa, as oficinas irão seguir as leis e decretos, respeito às diferenças e variações linguísticas dentro do estado do Pará, formando a contextualização do que é essencial para todo profissional ter conhecimento.

“O conteúdo do material foi pensando e elaborado justamente para atender as necessidades dos profissionais que tem somente a teoria e possuem dificuldade em fazer o equilibro da teoria e prática em sala de aula”, comenta.

A oficina atenderá somente professores e profissionais ouvintes, já que possuem o contato com a língua, mas possuem grandes barreiras por conterem diversas particularidades dentro de determinados contextos. O curso de capacitação de Libras na Casa da Linguagem – espaço que se tornou referência no ensino de Libras –, é bastante procurado por alunos da rede pública, pessoas que possuem familiares ou amigos surdos.

Serviço:

Inscrições: 15 a 26 de janeiro de 2018, pela manhã de 9h às 12h e 14h às 17h, na Secretaria da Casa da Linguagem, Praça Justo Chermont, 236, bairro Nazaré, Belém.

Informações: 3323-0300

Realização: 29/01 a 02/03 de 2018

Pré-requisitos: Professores e profissionais que atuam no ensino de Libras e que possuem comprovação mínima de 90 horas.

 Inscrição gratuita

registrado em:
Fim do conteúdo da página