Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cine Líbero anuncia alteração no horário do projeto Ópera na Tela

  • Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 14h10
  • Última atualização em Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 11h54
  • Acessos: 432
imagem sem descrição.

O projeto Ópera na Tela do Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará (FCP), já vai para seu terceiro ano de exibição. Em 2018, as óperas que continuarão sendo apresentadas em uma das terças-feiras do mês iniciando a partir das 18h30, para dar mais comodidade ao público.

O gerente do Cine Líbero Luxardo, Paulo Barreto, revela que essa mudança se dá em função da segurança do próprio público mediante o tempo de duração das óperas, que são em média de três horas ou mais.   

Segundo ele, a antecipação das sessões para as 18h30 foi uma das soluções pensadas pela direção. “Se continuássemos com o horário das 19h, o público sairia do Líbero por volta das 22h e em alguns casos até as 23h. É muito tarde. Nem todos possuem veículo próprio. São poucos os ônibus. Fica deserto e põe em risco a segurança de todos”, esclarece Paulo Barreto.

Ópera na Tela – O projeto oferece ao público a exibição de óperas produzidas no mundo todo em sua tela de cinema. Com um ingresso de preço acessível, o Cine Líbero possibilita que as pessoas tenham o prazer de acompanhar uma ópera na integra.

De acordo com o gerente, essa possibilidade é também uma das funções do Líbero em disponibilizar arte e cultura. “A ópera é uma arte por excelência. Ela envolve diversas linguagens artísticas, como música, dança e teatro. O projeto é uma grande oportunidade para quem tem a vontade de viver essa experiência”, pontua.  

Em 2017, as óperas “Cavalleria”, “Sansão e Dalila”, “Lúcia de Lammermoor”, “Otello”, “O Trovador” e “Rigoletto” foram algumas presentes na programação. Este ano, a ópera que abre a temporada é “Carmen”, do compositor francês Georges Bizet, no dia 16 de janeiro.

Serviço:

Projeto Ópera na Tela

Exibição: Uma terça-feira do mês

Horário: A partir das 18h30

Ingressos: R$12,00 (inteira) – R$6,00 (meia-entrada)

Local: Cine Líbero Luxardo (térreo do prédio do Centur). Av. Gentil Bittencourt, 650, Batista Campos, Belém. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página