Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

“Meninx” será exibido no segundo dia da Mostra Pulsar

  • Publicado: Terça, 09 de Janeiro de 2018, 16h50
  • Última atualização em Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 14h20
  • Acessos: 640
imagem sem descrição.

O longa de Tarcísio Gabriel estará no segundo dia da Mostra Pulsar, que começará na próxima segunda-feira (15) e vai até o dia 19 de janeiro. O filme “Meninx” será exibido no Cine Clube Alexandrino e é promovido pela Casa das Artes, em parceria com a Fundação Cultural do Pará (FCP). As sessões da programação começam sempre às 19h e com entrada gratuita.

O diretor Tarcísio Gabriel conta a sua expectativa para exibição do seu filme na Mostra Pulsar. “Estou bem feliz e a expectativa é muito boa. Espero que tenha bastante visibilidade. É uma boa oportunidade para exibir o filme e de ouro cineastas paraenses”, diz.

Tarcísio explica ainda que, há dois anos surgiu a ideia de criar o roteiro do filme. “São dois roteiristas: eu e um amigo. Há dois anos, não se falava da questão dos transgêneros, então achei que deveria abordar esse tema em um filme”, firma.

Em “Meninx”, Cris é um garoto transgênero que após ir a uma festa precisa lidar com as escolhas difíceis que podem mudar a sua vida para sempre. Em 2017, o filme foi premiado na categoria direção de elenco no 1º prêmio SESC de Cinema/PA, menção honrosa no Festival Toró e ainda foi exibido em festivais de cinema em Fortaleza, Florianópolis e Uberlândia. “Meninx” também já foi apresentado em uma mostra na Bahia, Campinas e Marabá.

Como diretor, ele explica que esta é a primeira vez que dirige um filme, porém já participou de outras produções cinematográficas. “Participei da produção do curta-metragem ‘Epitáfio’ e do antigo ‘Coletivo Ver-o-Take’. Também trabalhei na produção do longa ‘A Besta Pop’, que está em finalização, além da produção de ‘Hu3’ e ‘Príncipes no Exílio’, que foram produzidos pelos estudantes de cinema da Universidade Federal do Pará (UFPA)”, comenta.

Serviço: Mostra Pulsar, nos dias 15, 17, 18 e 19 de janeiro, promovida pelo Cine Clube Alexandrino em parceria com a Fundação Cultural Do Pará (FCP).

Local: Casa das Artes, na esquina da Presidente Vargas com a Avenida Nazaré, em Belém. As sessões são às 19h. Com entrada franca.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

                

registrado em:
Fim do conteúdo da página