Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Casa das Artes exibe curta “Eu sou de lá” pela Mostra Seiva 2017

  • Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 11h46
  • Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 11h49
  • Acessos: 127
imagem sem descrição.

Produzido este ano, o curta-metragem “Eu sou de lá”, de direção de Iomana Rocha, é uma experimentação visual híbrida que mistura elementos da ficção naturalista e do documentário observativo. Nesta quinta-feira (7), a produção será exibida na Casa das Artes, a partir das 18h30, com entrada franca.

A exibição faz parte da programação especial de mostra dos resultados dos projetos premiados no Programa Seiva de Incentivo à Arte e à Cultura de 2017. O curta foi contemplado no Edital Prêmio Produção e Difusão Artística.

“Eu sou de lá” acompanha a vida da personagem Aline, uma ribeirinha da cidade de Curralinho, no Marajó, que trabalha em Belém como diarista. Ela se torna um elemento alegórico, retratando o complexo contexto social onde todos os anos diversas pessoas interioranas vêm trabalhar na capital. “Aline, assim como outras pessoas, tem uma vida prosaica, transpassada por sonhos e frustrações. Esse tempo prosaico é evidenciado e poetizado imageticamente”, revela a diretora.

A paraibana Iomana Rocha trabalha no cinema há mais de dez anos e revela ainda que conheceu Aline, personagem do curta, desde sua chegada em Belém. Ela conta que conviveu com ela durante anos e sempre ouviu muitas histórias de sua vida. “Essas histórias me tocaram e me levaram a querer propor esse projeto, tentando ao mesmo tempo apresentar essas histórias pessoais e acompanhar seu cotidiano”, conclui.

Serviço: Curta “Eu sou de lá”, da cineasta Iomana Rocha

Data: 7 de dezembro

Horário: 18h30

Local: Auditório Alexandrino Moreira, na Casa das Artes (Praça Justo Chermont, 236, Nazaré)

Realização: Governo do Pará – Fundação Cultural do Pará

registrado em:
Fim do conteúdo da página