Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Fundação Cultural do Pará promove o 3º encontro de Corais

  • Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 16h25
  • Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 17h25
  • Acessos: 107
imagem sem descrição.

Os principais corais da cidade irão se reunir para uma noite única de natal. Coral Júlia Mousinho, Vozes da Amazônia, Fundação Cultural do Pará (FCP) e Fazend’Arte são alguns dos grupos que irão se apresentar nos próximos dias 9 e 10, às 19h, no Teatro Margarida Schivasappa, com entrada franca.

Cada coral terá a oportunidade de apresentar três músicas, expressando o espírito natalino. O coral da FCP será o último a se apresentar, fechando a programação.

A apresentação é muito esperada pelo grupo, pois os integrantes se dedicam ao máximo ao longo de mais de um mês de ensaios diários para fazer bonito e mostrar a magia do natal por meios das músicas e das vozes de cada um de seus 125 integrantes.

O regente do Coral da Santa Casa de Misericórdia e do Tribunal de Contas do Estado Jeremias Progênio destaca que fazer parte desta programação é uma honra, por construir junto a história do grupo de coral. E que o incentivo do poder público a este tipo de evento é confirmar o compromisso em promover cultura dentro da região.

“Vejo de forma positiva a iniciativa da FCP com esta programação, pois é a oportunidade para que regentes e coralistas que desenvolvem um trabalho ao longo de todo um ano confraternizem, mas uma forma de fomentar a boa música dentro do estado por meio daqueles que estão envolvidos direta ou indiretamente” comemora Jeremias Progênio.

O coral da Fundação Cultural do Pará está sob a coordenação de Paulo Barreto, com a direção de Walter Figueiredo, diretor de Integração Cultural da FCP, e já vem de uma excelente apresentação durante a Trasladação e o Círio 2017. Além dos corais já citados, também participam junto à FCP: o Coral Canto da Terra, da Santa Casa; o Coral Canto Pará, do Sistema FIEPA; o Coral Musical de Belém, da Combel; e o Coral Saúde e Vida, entre outros.

“O coral da FCP é visto pela Fundação como um serviço social, na intenção de oferecer atividade artística aos seus mais de 100 integrantes, em sua grande maioria, na faixa etária da chamada 'Melhor idade'. Dessa forma, o Natal, data tão significativa, é mais um momento propício para os ensaios e a participação no encontro de corais que a FCP promove” conta Paulo Barreto, coordenador do Coral.

Projeto – O encontro integra a programação de Natal da Fundação Cultural do Pará, que será realizada nos diversos espaços culturais da FCP. O projeto existe há 15 anos e tem o objetivo de trazer vários corais anualmente para divulgar a importância do canto e incentivar as pessoas a se tornarem integrantes dos grupos.

Serviço: Encontro de Corais da FCP

Dia: 09 e 10 de dezembro às 19h, no Teatro Margarida Schivasappa (Av. Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré).

Entrada franca.

Informações: (91) 3202-4321.

registrado em:
Fim do conteúdo da página