Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Coletivo Movimento Poético apresenta “Andanças” dentro do Programa Seiva

  • Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 17h22
  • Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2017, 17h22
  • Acessos: 55
imagem sem descrição.

O Coletivo Movimento Poético em cena apresenta, neste sábado,11, no Museu de Arte da UFPa, a partir das 18h, o projeto “Andanças”, da artista e pesquisadora em arte/dança Andrezza Karla.

A pesquisa é resultado do trabalho de conclusão de curso da artista e foi contemplado no Edital Produção e Difusão Artística 2017 da Fundação Cultural do Estado do Pará dentro do programa Seiva.

O programa “Andanças” apresenta a trajetória de vida da artista Andrezza de Souza, que narra as suas diversas experiências com a arte. "O fluxo das minhas andanças encontra razão nas poéticas dos lugares por onde andei, nas pessoas que me afetaram e na arte que compartilho com os lugares e as pessoas”, relata a artista.

Segundo a pesquisadora, “a dança e a fotografia me ajudou a compartilhar todas as minhas experiências. O ambiente natural que quase não é afetado pela conturbação de uma cidade urbana, mas que ainda sim sofrem com os descasos da falta de auxilio as famílias, de saúde e educação,” comenta.

 As Ilhas de Cotijuba, Boa Esperança, Vila de Marudazinho e a capital Belém são os espaços que compõem a trajetória e a produção da pesquisa “Andanças”.

“Estes espaços de relacionamentos que se aprofundam no ato da imersão do corpo juntamente com preservação da essência humana de homem simples, que existem naturalmente dentro dos moradores de ilhas e vilas do Pará”, conclui Andrezza Karla.

Serviço:

Apresentação da perfomance “Andanças” de Andrezza Karla

Dia: 11 de novembro (sábado), às 18h

Local: Museu de Artes da UFPA - Avenida Generalíssimo Deodoro, nº1192 (Esquina com avenida José Malcher)

Entrada Franca

Realização: Governo do Pará/ Fundação Cultural do Pará/Programa Seiva de Incentivo à Arte e à Cultura

registrado em:
Fim do conteúdo da página