Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

O Auto da Lua Crescente apresenta novo espetáculo nas Oficinas Curro Velho

  • Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 11h29
  • Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 11h29
  • Acessos: 54
imagem sem descrição.

Neste sábado (7), a partir das 8h, o prédio das Oficinas Curro Velho abre as portas para o público prestigiar a passagem do Círio Fluvial de Nossa Senhora de Nazaré. Na ocasião o grupo o Auto da Lua Crescente apresenta o espetáculo “Em cantos de promesseiros”, que traz ao público cenas do Círio com uma linguagem dos folguedos populares, cantos, danças e atuações diversas.

“Em cantos de promesseiros” é o terceiro espetáculo produzido pelo grupo. De acordo com o intérprete no grupo O Auto da Lua Crescente, Daniel Souza, “neste espetáculo falamos sobre a visão das pessoas que participam do Círio, das pessoas que caminham o percurso da procissão, daqueles que vem do interior, dos que vão na corda, sobre os que assistem da suas casas da janela e da televisão e daqueles que não são católicos, mas também fazem parte dessa grande homenagem a Nossa Senhora”.

No enredo são cantados e contados pelo grupo diversas cenas que falam dos brinquedos de miriti, do carro dos anjos, das pessoas que atravessam de barco do interior para a capital, com músicas e textos autorais e de artistas populares. Daniel Souza ressalta que, “sempre buscamos homenagear os mestres da cultura popular, como a música Meadmiremiriti de Daniel Bastos e o texto O carro dos milagres de Benedicto Monteiro”.

O Curro Velho estará aberto a partir das 8h. A apresentação do grupo terá início alguns minutos depois da saída da imagem peregrina da orla de Icoaraci. “Nós ficamos atentos à saída da imagem de Icoaraci, damos um tempo e depois iniciamos o espetáculo, para apresentação coincidir com a chegada dela às Docas” disse Daniel Souza.

Serviço: O Auto das Lua Crescente apresenta “Em cantos de promesseiros” nas Oficinas Curro Velho

Data: 07 de outubro de 2017 (sábado)

Horário: a partir das 8h    

Local: Oficinas Curro Velho – Rua Professor Nelson Ribeiro, nº287 (final da Djalma Dutra)

registrado em:
Fim do conteúdo da página