Silvan Galvão leva à Alter do Chão show de gravação do seu segundo DVD

• Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h45
  • Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h51

O percussionista, cantor, compositor e mestre, Silvan Galvão irá realizar neste sábado, 16, às 22h30, em Alter do Chão, distrito de Santarém, no encerramento do Congresso de Carimbó, o show especial de gravação do seu segundo DVD “Silvan Galvão: Ao vivo em Alter do Chão”.

O ilustre filho de Santarém apresentará para o público de sua terra natal, ritmos regionais amazônicos, como o carimbó, marabaixo, batuque e o lundum marajoara, presentes em seus dois CDs, “Segredos Amazônicos” de 2013 e “Tambores que cantam” de 2016, gravados ao longo de sua carreira.

O espetáculo selecionado no Prêmio Produção e Difusão Artística 2017 do Programa Seiva de incentivo à arte e a cultura, desenvolvido pela Fundação Cultural do Pará (FCP), contará com participações de convidados especiais como: Renato Rosas, Grupo Cumaru, Kuatá de Carimbó, Chico Malta e Cobra Grande, Junior Soares e Ronaldo Silva do Arraial do Pavulagem.

Trajetória: No início da carreira Silvan acompanhou como percussionista grandes artistas da Amazônia, como o violonista Sebastião Tapajós,  Pinduca e Nilson Chaves, e fez disso sua escola. Participou como produtor musical de grandes festivais regionais como o Festival “Çairé de Alter do Chão” e  “Festribal” de Juruti.

A partir de 2013, passou a se dedicar ao seu trabalho autoral. Lançou o 1º CD “Segredos Amazônicos”, todo instrumental, com participação de Sebastião Tapajós. O CD deu origem ao DVD homônimo gravado na praça do Mirante em Santarém.

Em 2014, passou a mesclar música instrumental e canção, e alternar residência entre Santarém e Rio de Janeiro. No Rio, com o intuito de divulgar seu trabalho e a música amazônica, criou o projeto “Puxirum”, um baile dançante onde se apresenta ao vivo acompanhado de sua banda, mesclando o trabalho autoral com músicas de Pinduca, Dona Onete, Mestre Verequete, entre outros ícones da música popular amazônica.

Em 2016, Silvan Galvão lança o segundo CD, “Tambores que Cantam” com canções autorais, e o videoclipe da faixa “Puxirum”. No mesmo ano,  ganha o título de Mestre de Carimbó da região do Tapajós (Pará).

Os shows do artista circularam pelos estados do Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Roraima, Amapá, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Norte e Pernambuco, em festivais, centros culturais, teatros e casas de show.

Serviço: Show “Silvan Galvão: Ao vivo em Alter do Chão”

Dia 16 de Setembro, às 22h30

Encerramento do Congresso de Carimbó em Alter do Chão, distrito de Santarém.