Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Casa da Linguagem inscreve para duas oficinas até esta sexta

  • Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 17h00
  • Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2017, 10h47
  • Acessos: 252
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará (FCP) realizará, na Casa da Linguagem, oficinas de arte manual e na área de linguagem verbal, no período de 16 de agosto a 5 de setembro. Em destaque, a oficina de Confecção de Máscaras, que será ministrada pelo artista e técnico em cenografia Artur Rodrigues. Também será ofertado o curso de Laboratório de Leitura: A Palavra Dramatizada. As inscrições seguem abertas até esta sexta-feira, 11 de agosto, sendo realizada pessoalmente na Casa da Linguagem.

A oficina de Confecções de Máscaras é voltada para o público com idade a partir de 15 anos. Durante 30 horas de aula, os alunos aprenderão os fundamentos das técnicas de modelagem, papietagem e revestimento, além de pintura para acabamento.

Segundo o instrutor Artur Rodrigues, a proposta é “confeccionar máscaras utilizando como referência estética um breve estudo das máscaras e suas utilidades nas diversas épocas e civilizações”, complementa. As máscaras serão confeccionadas com materiais simples e acessíveis e poderão ser empregadas em espetáculos teatrais, danças, performances ou atividades educacionais.

A segunda oficina a ser realizada é de Laboratório de Leitura: A Palavra Dramatizada, que envolverá em sua atividade o exercício do ato de ler, a partir do estudo dos mais diversos tipos de textos (poemas, contos, crônicas etc.), de forma lúdica e informal, tendo como objetivo incentivar o participante a ser um praticante da leitura, independente de seu papel social.

Os conteúdos programáticos que serão abordados na oficina são: o ato de ler (para decifrar palavras), leitura em voz alta (sentido, emoções e razão), princípios da leitura (pontuação, ritmo, intenção, ênfase), além de jogos teatrais para relaxamento, integração, improvisação e criação dramática. A oficina é voltada para o público de professores, graduandos e demais interessados, com no mínimo 16 anos.

Serviço:
Oficinas Casa da Linguagem

 

Confecção de Máscaras
Local: Casa da Linguagem – Avenida Nazaré, nº 31
Período da oficina: 16 de agosto a 5 de setembro
Hora: 16h às 18h, todos os dias

 

Laboratório de Leitura: A Palavra Dramatizada
Local: Casa da Linguagem – Avenida Nazaré, nº 31
Período da oficina: 16 de agosto a 5 de setembro
Hora: 16h às 18h, todos os dias

registrado em:
Fim do conteúdo da página