Casa das Artes recebe artistas contemplados em edital da FCP

• Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 10h57
  • Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 10h57

Músicos, compositores, produtores de documentários, artistas da linguagem cênica e literária participam nesta semana de debate que visa ampliar a difusão das pesquisas em caráter experimental em diversas linguagens artísticas, durante o Seminário de Pesquisa em Andamento (SPA), realizado pela Fundação Cultural do Pará (FCP), até esta quinta-feira, 10, na Casa das Artes.

Uma palestra com a pesquisadora, artista plástica e atriz Sônia Rangel abriu o evento, com um diálogo sobre pesquisa no âmbito da universidade e provocou muitos questionamentos por parte dos artistas e do público em geral. “O primeiro dia do SPA ficou dentro das nossas expectativas, hoje tivemos muitos alunos da escola de teatro e dança da Universidade Federal do Pará”, informou a coordenadora da área de Literatura e uma das responsáveis pelo evento, Elaine Oliveira.

Para a pesquisadora Juçara Abe Lima, idealizadora do Projeto “Groove Amazônico”, o Seminário de Pesquisa em Andamento é a oportunidade do artista aprimorar suas ideias e poder ter ajuda dos colegas contemplados pelo edital. “Aqui no SPA estou tendo uma ideia de como apresentar a minha própria proposta de uma forma inteligível, tendo em vista que esse é um dos maiores desafios, a gente falar da nossa ideia”, comemora.

Os participantes também puderam compartilhar como está o andamento de seus projetos e também falaram de suas maiores dificuldades na execução do trabalho. “Aqui nós podemos perceber inúmeras semelhanças em cada pesquisa apresentada hoje, uma delas é o desafio de colocar o projeto em prática com o recurso da bolsa e outra é o prazo estabelecido no edital”, declarou Juçara Abe.

Nesta quinta-feira, 10, cada premiado fará uma apresentação do andamento do projeto, seu desenvolvimento, desafios, dificuldades e/ou processos experimentados no tempo máximo de 15 minutos. São esperados diversos tipos de públicos, nos horários entre as 9h e 18h. A entrada é gratuita.

Serviço:

SPA – Seminário de Pesquisa em Andamento