Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto Diálogos Temáticos aborda sobre a Família

  • Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 15h53
  • Última atualização em Segunda, 15 de Maio de 2017, 15h53
  • Acessos: 135

 

"Família: significados e representações" é o tema escolhido do mês de maio, da programação do projeto “Diálogos Temáticos” promovido pela Fundação Cultural do Pará (FCP), que inicia nesta terça-feira,16, às 9h, no Auditório Aloísio Chaves da Biblioteca Pública Arthur Vianna do Centur.

As inscrições gratuitas para 60 vagas destinadas ao público em geral poderá ser realizada, até esta segunda-feira, 15, no site da FCP por meio do link https://goo.gl/JqQPqQ.

Para o mês de maio a primeira instituição que conhecemos chamada família, foi escolhida como foco da roda de conversa dos Diálogos Temáticos do Núcleo de Psicologia da FCP. Segundo o palestrante, o psicólogo Francisco Aires, a família será discutida no seu sentido amplo. “Iremos tratar desde a questão do que é a família, qual o conceito de família – tema discutido atualmente no país inteiro, a questão relacional, dos direitos, da importância, e das significações que a família tem para todos nós”, comenta o psicólogo.

Francisco Aires acrescenta que a proposta do evento não é a de palestra em si, e sim de um verdadeiro diálogo, com troca de experiências e conhecimento sobre o assunto. “No diálogo é que a coisa se torna mais rica, com as experiências, as vivências, as angústias, as dúvidas, e inclusive as soluções. No momento em que alguém traz uma dúvida, que de repente eu mesmo não tenha a vivência, teremos outros profissionais que poderão dialogar”, pontua.

A proposta da programação de Diálogos Temáticos, é promover a cada mês,  espaços para o debate sobre os mais diversos assuntos: cultura, educação, inclusão, cidadania, entre outros.

Serviço:

Diálogos Temáticos: Família: Significados e Representações

Data: 16 de maio, às 9h

Local: Auditório Aloísio Chaves (Biblioteca Pública Arhur Vianna do Centur)

Inscrições gratuitas no site da FCP: https://goo.gl/JqQPqQ

registrado em:
Fim do conteúdo da página