Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

“Diário de Sintra” será exibido nesta segunda-feira no Cine Alexandrino Moreira

  • Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 11h39
  • Última atualização em Segunda, 15 de Maio de 2017, 12h03
  • Acessos: 300
imagem sem descrição.

O Laboratório de Produção Digital exibe nesta segunda-feira (15), às 19h, no Cine Alexandrino Moreira o filme "Diário de Sintra" da cineasta Paula Gáitan (2007). A entrada é gratuita e haverá debate após a projeção.

No filme Diário de Sintra encontra-se um lado do diretor Glauber Rocha que poucos conhecem, seja em sua relação com a mulher e os filhos, seja na sua reflexão sobre a morte, que sabia estar próxima.

Segundo o técnico de gestão cultural Felipe Pamplona, "um dos maiores nomes do cinema nacional, o baiano Glauber Rocha, viveu seus últimos meses de vida em Sintra, Portugal, com sua mulher, a colombiana Paula Gaitán, e os dois filhos do casal. Durante o tempo em que estiveram por lá, a fotógrafa e artista plástica registrou o cotidiano da família em Super8, em uma espécie de Diário de Sintra", comenta Pamplona.

O filme foi construído há quase 25 anos depois da morte do marido, quando Paula volta à cidade em que viveram para registrar imagens que lhe lembrem do período, informa Felipe Pamplona.

Diário de Sintra foi realizado com o prêmio especial do 5º Rumos Cinema e Vídeo, do Itaú Cultural. O filme mescla imagens captadas em família em 1981 com registros atuais. A trilha sonora, que mescla ritmos mouros, africanos e luso-brasileiros, ficou por conta de Edson Secco.


Serviço:

Documentário “Diário de Sintra” da cineasta Paula Gaitán
Cine Alexandrino Moreira

Às 19h, entrada gratuita.

Recomendado para maiores de 16 anos.
Realização Laboratório de Produção Digital da Casa das Artes.
(Debate após a projeção)

registrado em:
Fim do conteúdo da página