Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Autismo é tema de palestra no auditório da Biblioteca Pública Arthur Vianna

  • Publicado: Terça, 11 de Abril de 2017, 09h29
  • Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2017, 09h29
  • Acessos: 173
imagem sem descrição.

A Fundação Cultural do Pará (FCP) promove, nesta terça-feira (11), no auditório Aloísio Chaves da Biblioteca Arthur Vianna, o diálogo temático sobre Autismo com o psicólogo Francisco Aires Neto, às 9h. O profissional abordará o tema “Transtorno do Espectro Autista”, e falará sobre os comportamentos, a comunicação e estratégias. O diálogo será aberto a todos os interessados, com entrada franca.

TEA (Transtorno do Espectro Autista) é uma condição do ser humano que apresenta um grupo de desordens complexas do desenvolvimento, que se caracterizam por comportamentos repetitivos, dificuldades na interação social, comunicação social em múltiplos contextos e com isso, um comprometimento global no desenvolvimento.

“O importante no cotidiano é que se desenvolvam estratégias para buscar a comunicação com estes nossos companheiros de jornada. E que conheçamos um pouco do como pode ser possível este diálogo, espaço onde todos nós crescemos como seres humanos, pois aprendemos a conviver com a diversidade de nossa existência e com as diversas facetas do existir humano”, afirma o psicólogo.

O objetivo do evento é informar que o TEA pode ser percebido ainda na fase infantil, porém em alguns casos, quando o transtorno é mais leve, como no asperge, pode vir a ser percebida só depois, neste caso, a criança pode apresentar um desenvolvimento normal até certa fase e então estagnar seu desenvolvimento ou até regredir, e aí é que se evidencia o quadro do TEA.

A expectativa do Francisco Aires é que o encontro possa esclarecer e mudar o olhar sob uma pessoa autista. “O encontro com o outro é sempre algo inusitado, somos pessoas únicas com potencialidades e dificuldades”, ressalta.

Serviço:

Diálogo Temático sobre Autismo

Local: Auditório Aloísio Chaves – Av. Gentil Bittencourt, 650 - 3° Andar.

Data: 11 de Abril (terça-feira)

Hora: 09H

Entrada Franca

registrado em:
Fim do conteúdo da página