Fundação Cultural do Pará abre inscrições para edital “Biblioteca Viva”

Publicado: Terça, 16 de Agosto de 2016, 17h55 | Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2016, 11h01 | Acessos: 1791

A Fundação Cultural do Pará começa nesta terça-feira, dia 16 de agosto as inscrições para Edital “Biblioteca Viva” que prevê a ampliação de serviços especializados prestados pelas bibliotecas municipais à comunidade.

A seleção é voltada para as bibliotecas municipais que fazem parte do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. No total, 08 (oito) espaços serão selecionados para receberem um infocentro e uma brinquedoteca. Além da inclusão digital, o espaço também irá promover a inclusão social de pessoas com deficiência visual e baixa visão, por meio do software “DosVox”, que permite a verbalização do conteúdo exibido.

As inscrições serão realizadas no período de 16/08 a 30/09/2016. Mais informações e o edital disponíveis no site da Fundação Cultural do Pará  www.fcp.pa.gov.br.  Baixe o edital completo e os anexos nos links abaixo.

1 - Edital Biblioteca Viva

2 - Anexo I -  Cadastro de Bibliotecas Públicas