Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade



Página inicial > Fundação Cultural do Estado do Pará
Início do conteúdo da página

 
Fundação Cultural do Pará
Fundação Cultural do Estado do Pará

Segunda, 27 de maio de 2019

Agenda alterada

A GALERIA THEODORO BRAGA APRESENTA

ConviteGTB

ELEMENTO TRANSITÓRIO

Bianca Levy

 

Ouvir o chamado da água, que não se contenta em permanecer estática, se espraiando em diferentes estados naturais e formatos, seja na vida ou na arte. 

 

 

SERVIÇO:

Coquetel de abertura: 10 de maio de 2019, ás 19h

Visitação: 10 de maio a 07 de junho de 2019, de segunda a sexta, das 08h ás 18h

Contatos e agendamentos de visita: 3202-4313 e 3202-4380

Local: Galeria Theodoro Braga
  • Início: 08h00
  • Fim: 18h00

CINE LÍBERO LUXARDO | SEMANA DO CINE AFRICANO E DA ÁFRICA QUE TEMOS DENTRO

 

Em comemoração ao Dia da África (25 de Maio), data que alude à criação da Organização da Unidade Africana, a Casa de Estudos Brasil-África, vinculada à Pró- Reitoria de Relações Internacionais da Universidade Federal do Pará, em parceria com a Aliança Francesa e a Fundação Cultural do Pará (CENTUR) realiza a jornada cinematográfica “Semana de cine africano e da África que temos dentro”.

Os filmes tratam diversos aspectos da realidade africana e das relações culturais entre os povos desse continente e o Brasil. Serão exibidos entre os dias 23 a 29 de maio, com exceção do dia 27, no Cine Líbero Luxardo (CENTUR) localizado na Av. Gentil Bittencourt Nº 650, Bairro de Batista Campos, no horário das 16 às 18 horas, entrada franca.

No dia 27 às 14:30 horas haverá uma mesa redonda no Auditório do IFCH intitula-se: “Reflexões sobre Africa e o colonialismo”, nclui 2 palestras:


1. Prof. Dionisio Baró (Faculdade de História e coordenador da CBA) "A dimensão internacional da luta pela independência dos povos africanos".


2. Prof. Raimundo Jorge: (Faculdade de Ciências Sociais) "África e o pensamento pós-colonial".

 

 

SERVIÇO:

27/05 - 16h

METRÓPOLIS AFRICANAS
De Ahmed Ghoneimy, Folasakin Iwajomo, Jim Chuchu, Marie KA, Philippe Lacôte e Vincent Moloi. África do Sul, Costa do Marfim, Egito, Nigéria, Quênia e Senegal2013, Comédia Drama / 92'

 

 

 

African Metropolis é uma compilação de seis curtas metragens de ficção, passadas em seis das maiores cidades africanas, uma parceria inédita na realização do novo cinema africano. Os filmes provenientes de Abidjan, Cairo, Dakar, Joanesburgo, Lagos e Nairobi retratam contos urbanos sobre a vida em diversas metrópoles africanas. Mais de metade da população total do continente vive agora em cidades e as culturas urbanas pulsionantes de vida começam a formar-se e a transformar-se rapidamente e com uma crescente complexidade. No cinema africano, a tendência reverte agora no sentido de estórias urbanas, deixando para trás a África tradicional e rural que dominava o passado.

 

 

 

CINE LÍBERO LUXARDO

FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DO PARÁ

Av. Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré– Belém – PA | (91) 3202 4321

Local: Cine Líbero Luxardo
  • Início: 16h00
  • Fim: 18h00

CINE LÍBERO LUXARDO | MALDITA CINECLUBE | HOMENAGEM A AGNÈS VARDA

MALDITA CINECLUBE

HOMENAGEM A AGNÈS VARDA

 

 

 

 

Agnes Varda nasceu em Bruxelas, mas foi na França que seus desejos ganharam corpo, viço e imagens. A cineasta que foi um dos nomes vigorosos da Nouvelle Vague será homenageada na Maldita Cineclube de maio numa “sessão surpresa dupla”. Os títulos não serão divulgados como a convenção ordena, apenas na hora da exibição o espectador terá conhecimento. Obras raras que serão exibidas sem intervalo totalizando 3h. Uma dádiva para os olhos testemunhar na telona os rastros reveladores de uma das grandes vulcanicidades da história do cinema.

 

 

 

Dia 27/05 | 18h

Entrada franca

Debate após a exibição

LOTAÇÃO: 88 LUGARES

 

Parceria: Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC), Aerton Martins, Fabia Martins e Cauby Monteiro

 

 

       CINE LÍBERO LUXARDO

FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DO PARÁ

Av. Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré – Belém – PA | (91) 3202 4321

 

artes visuais

Local: Cine Líbero Luxardo
  • Início: 18h00
  • Fim: 22h00

Agenda

Busca de agenda

Faça buscas de agenda por palavras-chave

Fim do conteúdo da página